
Amstel reforça apoio à comunidade LGBTQIAPN+ com ações no Mês do Orgulho
🔎 Foco da notícia 🔎
- A marca reforça sua mensagem “Festejar tá na nossa história” através de ações que celebram o passado, presente e futuro da comunidade LGBTQIAPN+, refletindo seu DNA progressista.
- Em parceria com Raquel Virgínia da Nhaí, a marca lança o programa “Mentoria Nhaí By Amstel” para capacitar e fortalecer 17 empreendedores de bares LGBT+ em São Paulo.
- A Amstel promoverá diversas ativações na semana da Parada, incluindo o “Bar do Orgulho” na Feira da Diversidade.

A Amstel, cerveja puro malte premium do Grupo HEINEKEN, anuncia seu sétimo ano consecutivo como a principal patrocinadora da Parada do Orgulho LGBT+. Com a mensagem “Festejar tá na nossa história“, a marca reforça seu compromisso contínuo e consistente de apoio à comunidade LGBTQIAPN+, com uma série de ações e ativações que celebram o presente e projetam o futuro.
“No Brasil, nossa história como marca está diretamente ligada à comunidade. Estamos há 10 anos no Brasil e há sete anos como parceiro da Parada. Este ano não seria diferente e seguimos com o patrocínio. Mas o nosso compromisso é realmente andar de mãos dadas com a comunidade LGBTQIAPN+,” afirma João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel no Brasil.
Mentoria Nhaí By Amstel
Pelo quarto ano consecutivo, a Amstel une forças com a empresária e CEO da Nhaí, Raquel Virgínia, para o programa Negócios do Orgulho e a Mentoria Nhaí By Amstel. O objetivo é fortalecer o empreendedorismo e a capacitação à comunidade LGBTQIAPN+, oferecendo conteúdos online gratuitos e um programa de mentoria para 17 empreendedores de bares LGBT+ em São Paulo.
“Sabemos da importância que os bares tiveram para a nossa comunidade no passado, como foi no Stonewall, nos EUA, e o Ferro’s Bar aqui no Brasil. Entender a força desses espaços foi essencial para termos esse novo momento da marca,” explica Raquel Virgínia.
O programa busca promover o crescimento pessoal e profissional desses empreendedores, garantindo a sustentabilidade e o fortalecimento desses espaços históricos. O primeiro encontro da mentoria ocorre em 19 de junho, com um brinde especial durante a Feira da Diversidade.
Bar do Orgulho, Festival Castro e Parada 2025
No dia 19 de junho, a Amstel inaugura o Bar do Orgulho na Feira da Diversidade, no Memorial da América Latina. Com entrada gratuita, o espaço, idealizado e executado pela agência VOE, busca homenagear a importância de bares e estabelecimentos na luta por liberdade e expressão da comunidade LGBTQIAPN+.

O Bar do Orgulho apresentará um mural com fotos emblemáticas e edições históricas da publicação “Chana com Chana”, zine do coletivo GALF (Grupo Ação Lésbica-Feminista), que protagonizou o famoso Caso Ferro’s Bar em 1983, um marco de resistência à censura.
O espaço também contará com uma programação especial de samba e pagode com bandas formadas por mulheres lésbicas, como Samba Maria e Sapagode, e uma jukebox ativa para celebrar a mensagem “festejar tá na nossa história”.
No dia 21 de junho, a Amstel marcará presença como patrocinadora oficial do Festival Castro, onde anunciará sua atração surpresa para o desfile na Avenida Paulista. A atração promete ser um dos principais shows da Parada de 2025, que em sua 29ª edição, traz como tema “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro”.
“Sabemos a importância de marcas apoiadoras para fortalecer cada vez mais a Parada e por isso, este ano, queremos que o desfile fique guardado na memória. No 16º trio, vamos seguir a Paulista e a Consolação com uma atração musical de peso e animados pelo que está por vir”, comemora Beatriz Ruiz, gerente de brand experience e patrocínios do Grupo HEINEKEN.
O trio da Amstel, um dos últimos a desfilar, promete um momento inesquecível para a maior Parada do Orgulho do mundo, com mais informações a serem divulgadas em breve.
Amstel Vibes e collabs com Coco Leve e OXXO
A Amstel Vibes, bebida ready to drink da marca, lançou a série exclusiva Entre Vibes, em parceria com a agência ℓiⱴε. O programa, com participação especial de Dudu Bertholini, promove conversas entre diferentes gerações da comunidade LGBTQIAPN+, explorando temas do passado ao presente com humor e afeto. Os episódios podem ser acompanhados no perfil oficial de Amstel Vibes no Instagram.
Outra novidade é a colaboração da Amstel Vibes com a Coco Leve, que resultou em uma edição especial e limitada de gelo com glitter sabor melancia. Pensado para colorir e refrescar as celebrações, o gelo estará disponível em pontos estratégicos de São Paulo, divulgados nos Instagrams de AmstelVibesBR e Coco.Leve, e também na Feira da Diversidade e na Parada do Orgulho LGBT+.
Pelo segundo ano consecutivo, a Amstel se une à OXXO em uma collab que transformará a unidade da Rua da Consolação, 1937, no conceito “Para todas as vibes”. A loja, localizada na rota da Parada, terá sua decoração com o tradicional arco-íris na fachada, LEDs e outros elementos cenográficos durante os meses de junho a agosto.
Fotos: Divulgação