Itaú promove debates sobre o futuro do setor financeiro no Web Summit Rio

Participando pelo terceiro ano consecutivo, banco promove uma série de painéis em espaço proprietário com executivos e convidados; agenda inclui temas como IA generativa, Superapp, empreendedorismo e COP-30

Pelo terceiro ano consecutivo, o Itaú reafirma seu compromisso com a inovação e o futuro da economia ao figurar como um dos principais mantenedores do Web Summit Rio. O maio evento de tecnologia e inovação da América Latina acontecerá entre os dias 27 e 30 de abril no Riocentro, Rio de Janeiro, reunindo líderes, especialistas e empresas que moldam o cenário da nova economia. O banco leva debates sobre o futuro do setor financeiro ao evento.

A participação do banco vai além do patrocínio institucional, com uma agenda robusta que inclui a presença de seu CEO, Milton Maluhy Filho, entre os palestrantes de destaque. Na sessão “Banking Reinvented: Future Vision for Finance”, marcada para o dia 29 de abril, às 14h, no Corporate Innovation Summit (Stage 3), o executivo discutirá a visão do Itaú Unibanco para a transformação do setor financeiro. A abordagem central da discussão será a evolução de um modelo bancário transacional para experiências profundamente contextuais e hiperpersonalizadas, impulsionadas pela inteligência artificial generativa e outras tecnologias emergentes.

“O Web Summit é uma oportunidade estratégica de mostrar como a tecnologia tem sido incorporada de forma real ao nosso negócio. Desde soluções para grandes empresas até funcionalidades no Superapp, a inovação no Itaú é aplicada com um propósito: promover o bem-estar financeiro das pessoas”, destaca Rodrigo Montesano, Head de Experiência de Marca e Patrocínios do Itaú Unibanco.

Um dos pontos cruciais a serem abordados pelo Itaú Unibanco durante o evento é como a compreensão aprofundada do momento de vida e do comportamento dos clientes é essencial para fomentar o bem-estar no setor financeiro. A instituição acredita que essa abordagem terá impactos sociais significativos e transformará a relação dos brasileiros com suas finanças e com o próprio dinheiro.

Complementando a participação de seu CEO, o Itaú Unibanco preparou uma programação intensa e diversificada na Arena Itaú, um auditório com capacidade para 140 pessoas dentro do espaço do evento. A curadoria do espaço se concentra em três pilares estratégicos para o banco: tecnologia, inovação e sustentabilidade. A agenda reunirá executivos do Itaú, especialistas e convidados nacionais e internacionais para debater temas cruciais para os negócios, sociedade e setor financeiro.

Entre os destaques da Arena Itaú, estão:

  • O painel “Open Gateway: otimizando a segurança de clientes com tecnologias de telecomunicações”, que contará com a participação de Augusto Nellessen (Itaú Unibanco) e convidados da Vivo e TikTok, no dia 28, às 14h40.
  • A participação de Jonathan Kolozsvary, Global Head of Small Business da Visa, referência global na Creator Economy, no dia 28, às 16h40.
  • A palestra “Aquecimento COP-30: tudo o que você precisa saber”, com Luciana Nicola, no dia 30, às 11h10.

“Acreditamos que a inovação e impacto social se encontram para transformar a experiência dos nossos clientes e gerar valor para a sociedade. O patrocínio ao Web Summit faz parte da nossa estratégia de estar onde as grandes conversas acontecem — conectando o Itaú aos protagonistas da nova economia e antecipando tendências que moldam o futuro dos negócios”, reforça Montesano.

Além disso, o Itaú BBA, braço de atacado do banco, promoverá durante o Web Summit Rio a Orange Hour, um evento exclusivo para clientes que reunirá lideranças do setor de tecnologia para discutir a aplicação prática da inteligência artificial generativa em diversos setores da economia.

A programação incluirá dois painéis: “Sinergia Tecnológica: aplicação prática das empresas na jornada de IA Generativa”, com mediação de Eduardo Líbano (Itaú BBA), e “Inovando o setor de entretenimento”, com mediação de Fábio Villa (Itaú BBA). O evento contará com a presença de representantes de empresas como NVIDIA, Microsoft Brasil, AWS Brasil, LiveMode e Rock World.

O patrocínio ao Web Summit Rio integra uma estratégia mais ampla do Itaú Unibanco para fortalecer a conexão entre a instituição e os ecossistemas de inovação globais. O objetivo é oferecer ferramentas que auxiliem os clientes do banco a alinharem suas estratégias com as transformações globais e a fomentar o empreendedorismo, a criatividade e o desenvolvimento de novos negócios.

“Queremos ser o principal banco do cliente. Porque, se uma pessoa abrir o celular hoje, ela provavelmente terá o app de dois ou três bancos. Um dos meus papéis em experiência de marca é pensar como eu trago benefícios tangíveis para que o cliente escolha o Itaú como seu banco principal”, conclui Montesano, evidenciando o foco do banco na experiência do cliente e na construção de relacionamentos duradouros.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.