Onze Marketing e Comunicação celebra 25 anos e planeja crescimento de 30% no próximo ano
A Onze Marketing e Comunicação celebrou 25 anos em 2024 com um crescimento de 30% em comparação ao ano anterior, consolidando sua presença em grandes projetos do live marketing brasileiro — setor que movimentou mais de R$ 100 bilhões em investimentos, segundo o Anuário Brasileiro de Live Marketing. A agência se destacou ao levar inovação aos projetos, unindo criatividade humana, conteúdo de qualidade e inteligência artificial.
Entre os principais cases do ano, a Onze protagonizou ações de destaque, como na arena do Itaú no Web Summit Rio, onde criou uma ativação sensorial que traduzia os sentimentos dos participantes em imagens únicas, utilizando sensores biológicos e de sinais vitais. Enquanto que com a Icatu, a agência surpreendeu o público com a “cápsula do amanhã”, uma experiência imersiva que combinou tecnologia e emoção, utilizando mais de cinco tipos de IA para apresentar o “eu do futuro” e reforçar a importância da proteção.
“Ao longo de nossa história, tivemos a inovação e o pioneirismo em nosso DNA. Assim, a partir da evolução da conversa para o digital, com interações real time e comunicação ininterrupta, o live se consolidou como parte efetiva da estratégia de branding das marcas. Por isso, a demanda reprimida pela experiência física e o olho no olho, somados à exaustão das telas, fez explodir o número de ações, festivais e experiências ao vivo. Não é mais um capítulo isolado. Então, por estar atento a essas tendências, tivemos esse crescimento e projetamos os mesmos 30% para 2025”, antecipa Marcio Carvalho, sócio e CEO da Onze Marketing e Comunicação. Além dele, hoje são sócios da Onze Paula Carvalho (Chief Human Resources Officer) e Adhemar Carvalho (membro do Conselho de Administração).
Um 2024 recheado
O Itaú, cliente desde a fundação da Onze Marketing, realizou diversas iniciativas em 2024, destacando-se o Festival Itubers, o Web Summit Rio, Conversas de Futuro, Connect Day e o Concurso Rock in Rio. Um dos pontos altos foi o evento “Seleção BUPJ” do Itaú Empresas, que apresentou o conceito “Jogando Junto”. O
Além disso, o evento contou com uma palestra inspiradora de Ronaldo Nazário, um show de drones de nove minutos replicando a identidade visual, e clima de estádio no Mirante do Allianz Parque, com comidas típicas de jogos. Sendo assim, a experiência reuniu mais de 800 convidados presencialmente e 11 mil clientes via streaming, com transmissão conduzida pelo jornalista Ivan Moré.
À frente da gestão executiva, Marcio explica como está projetando o crescimento de mais 30% para 2025. “Temos a expectativa de continuar com projetos já consagrados, que estão conosco há muito tempo, além de manter os que fizemos em 2024 pela primeira vez, já que os resultados e feedbacks foram extremamente positivos. Para 2025, também temos projetos proprietários que apresentamos para os nossos clientes e foram bem recebidos, o que nos traz boas perspectivas”, explica. Ele promete ainda como novidades avanços em ESG, a partir de uma consultoria que vai ajudar a agência nesse aspecto; e o trabalho em métricas que acompanhem o sucesso das estratégias para seus clientes.