6 dicas para contratar uma agência de live marketing

Você sabe o que é uma agência de live marketing e de que forma ela pode impactar os resultados de seus produtos, serviços e eventos?
6 dicas para contratar uma agência de live marketing

Você sabe o que é uma agência de live marketing e de que forma ela pode impactar os resultados de seus produtos, serviços e eventos?

Saber mais sobre esse tema e garantir dicas para escolher a ideal para sua marca é fundamental para manter o consumidor atual — ávido por experiências únicas e marcantes — engajado.

A aplicação de conceitos de marketing ao vivo tem trazido muitos benefícios para as empresas. Um melhor relacionamento com os consumidores, o oferecimento de experiências inesquecíveis e um maior valor para a marca são apenas alguns deles.

Porém, para que isso seja feito adequadamente, é preciso contar com profissionais. Se você deseja saber como encontrar a melhor agência para suas necessidades, não deixe de conferir este artigo!

Por que contratar uma agência de live marketing?

Você já foi impactado, como consumidor, por um evento inesquecível, uma situação única ou uma lembrança que remete diretamente a uma marca?

Se sua resposta for sim, saiba que isso não aconteceu por acaso. Certamente, um trabalho profissional foi dedicado a fim de conhecer suas necessidades e dores e trazer até você a experiência que você buscava naquele momento.

É disso, entre muitas outras coisas que serão citadas a seguir, que se trata o live marketing — e é, em especial, a pontualidade de suas estratégias que pede que serviços especializados sejam aplicados ao montar a sua.

Entenda, a seguir, os motivos pelos quais a contratação profissional é a melhor ideia para investir no marketing ao vivo.

Conhecimento e expertise na estratégia de live marketing

Apesar de fazer parte do grupo de estratégias de marketing digital, o live marketing têm especificidades. Ele precisa se alinhar especificamente ao seu público — que nem sempre é o mesmo.

Além disso, ele precisa utilizar-se de práticas impecáveis de comunicação para que sua eficiência seja otimizada. Sendo assim, agências que têm expertise não só em marketing, mas pontualmente em live marketing, tendem a oferecer serviços especializados e voltados pontualmente para suas demandas.

Possibilidade de focar no core business do próprio negócio

Todo negócio conta com um core business que visa representar seu máximo potencial no mercado. Muitas vezes, em função da volatilidade do consumidor atual e da necessidade constante de gerar identificação com ele, não é possível se focar nele — o que pode gerar desalinhamento entre as ações e os valores da empresa.

Ao contar com serviços especializados de marketing ao vivo é possível se focar na geração de valor para a empresa e trabalhar de forma inteligente, unindo as características desse tipo de estratégias com sua estratégia central e voltada para o market.

Impacto em eventos

Uma das principais linhas de uso — ainda que não a única — do live marketing é empregada em eventos. Isso significa que, ao mensurar, coletar e analisar dados instantâneos, conhecer o público, utilizar-se de pesquisas de cliente e oculto e profissionalizar as estratégias, é possível trazer valor e melhorar a comunicação entre uma marca e seus compradores.

Sabendo o que uma agência especializada em marketing ao vivo pode fazer por você, confira dicas para encontrar a que mais impulsione seus resultados.

Como encontrar a melhor agência de live marketing?

Seis pontos devem ser levados em consideração ao pesquisar a melhor agência de live marketing da sua região. Além de uma análise de sua eficácia, é preciso pesquisar a fundo os fatores que serão explicados a seguir.

1. Conhecer a expertise da empresa

Existem muitas agências de marketing digital disponíveis na maioria das regiões do Brasil. Contudo, aquelas especialistas em live marketing são as mais indicadas para quem busca estratégias específicas para garantir acesso aos pontos citados.

Ao analisar suas opções, foque-se a expertise da empresa e escolha a que demonstrar autoridade no assunto.

2. Avaliar a satisfação dos clientes

Conversar com os clientes que já contrataram os serviços de uma agência de live marketing na qual você está interessado é uma boa ideia. Afinal, por meio de relatos reais e pessoais, você poderá criar um termômetro e priorizá-lo de acordo com suas necessidades.

Por exemplo, se você deseja contar com um atendimento diferenciado — enquanto outro cliente se preocupa mais com a presença de cases de sucesso, conversar sobre esse tópico específico com outros consumidores pode ser uma boa ideia.

3. Avaliar os resultados da empresa com outros clientes

Ainda que seja importante conversar com outros clientes, não é interessante usar apenas as opiniões deles como critério. Analise, também, resultados.

Afinal, são eles que impactarão o futuro de seu negócio e que alavancarão seus resultados. Se possível, peça alguns dados para que uma análise mais profunda seja realizada.

4. Conheça os cases de sucesso da agência

Uma das melhores formas de conferir com segurança a eficiência de uma agência é por meio de seus cases de sucesso. Eles tendem à bastante detalhamento, utilizam os nomes reais das empresas — o que permite que você entre em contato com elas para saber mais sobre a atuação da fornecedora de serviços — e especificam os pontos fortes da agência a ser contratada.

5. Priorize um atendimento diferenciado

Não tem jeito: qualquer estratégia de marketing deve ser alinhada às suas necessidades e valores. Por mais que algumas técnicas sugeridas pela agência fujam, um pouco, da sua compreensão imediata, é essencial que um atendimento gentil e prestativo se coloque à disposição para tirar quaisquer dúvidas e explicar o cenário.

Um atendimento diferenciado é aquele que considera o cliente, explica o porquê de suas ações e se propõe a unir os pontos fortes dos dois negócios ao atingir um público ávido por experiências únicas.

6. Analise custo-benefício

Finalmente, analise o custo-benefício da agência de live marketing visada. Tenha em mente que nem sempre o menor preço é o ideal. Isso significa que é preciso analisar, cuidadosamente, a relação feita entre o que será pago para o serviço e o que você receberá em troca. Consulte mais de uma opção e busque a que mais atendê-lo de forma completa.

O marketing ao vivo apresenta um potencial crescente de melhoria contínua para as empresas. Quando aplicado de maneira profissional, esse potencial se expande mais ainda.

 

Fonte: Agência Outra Praia.
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